11/04/2011

NL -- Adobe apresenta Photoshop para iPad.

Se você sente falta da exibição de Flash nos produtos da Apple, que tal esquecer isso experimentar algo ainda mais complexo? A Adobe acaba de apresentar três aplicativos do Photoshop CS5 para iPad, que permitem que você use a tela multitouch para controlar várias funções do software.

Adobe Color Lava (foto acima) é uma espécie de misturador de cores. O aplicativo deixa você criar amostras de cores e temas no iPad, além de misturar diferentes cores com os dedos, podendo tudo isso depois ser transferido para o Photoshop do computador.
Já o Adobe Eazel (foto abaixo) permite que os usuários criem pinturas no aparelho, que também podem ser enviadas para o computador via wi-fi. O mais interessante neste aplicativo é que é possível usar os cinco dedos da mão ao mesmo tempo, aparecendo um controle na ponta de cada um, quando encostados na tela do iPad. Um dedo ajusta a cor, outro as configurações do pincel, outro ainda a opacidade, etc.

Por último, o Adobe Nav é útil para poupar o espaço em seu desktop. Conectado ao computador, este aplicativo serve para você controlar e selecionar as ferramentas do Photoshop no iPad, além de personalizar a barra de ferramentas, navegar por até 200 arquivos abertos no programa e criar arquivos novos.


Os três aplicativos só devem estar disponíveis na loja da Apple, a AppStore, em maio deste ano, com preços que variam entre US$ 1,99 e 4,99.(Não sei quanto gosta em real.)


Um comentário :