15/09/2011

NL -- O jeito certo de usar esmaltes.

Fica na quela duvida quando vai escolhe o esmalte então olhar as nossa dicas.

A COR CERTA 
Helena diz que mais importante do que prestar atenção no tom da pele, é aliar a cor do esmalte à sua personalidade. “As cores devem ser harmônicas com quem as usa. Quem se deixa levar apenas pela tendência pode se sentir tão desconfortável com o resultado quanto alguém que usa o salto alto do momento, mas não sabe caminhar”, diz a expert. 
VARIAÇÕES CROMÁTICAS 
Cores, cores, cores. A todo momento, uma nova linha de esmaltes aparece com verdes, amarelos e laranjas. Helena associa o ato de fazer as unhas como uma boa ocasião para mudar e ousar. “É como experimentar um batom diferente ou comprar um novo par de sapatos”, diz. Resumindo: abuse do carrinho de vidrinhos da sua manicure.
NADA DE “COMBINANDINHO” É claro que existem cores que não batem entre si, mas Helena diz que jamais uma mulher deve pintar as unhas das mãos e dos pés com a mesma cor. “Dá um efeito ‘quatro partas’”, diz. As mais básicas podem optar por esmaltes da mesma família de cores com intensidades diferentes, ou mesmo escolher um tom neutro nas mãos e escuro nos pés (e vice-versa). As ousadas podem aderir ao nail color blocking. Vale tudo, só não vale monocromático. REGRAS DE BASE Existem mulheres que vão ao salão toda semana, outras só para se preparar para ocasiões especiais. Se você faz parte do segundo time, jamais use esmalte em casa se tiver com as unhas mal-feitas. “Se a pele da mão e as cutículas estiveram feias, suas unhas pintadas vão parecer um cabelo com penteado lindo que não foi lavado antes”, afirma.


FONTE:Revista Marie Claire.

Um comentário :