03/10/2011

NL -- Ultimo dia do rock rio.



Foi em meio a protestos que o Detonautas abriu a programação do Palco Mundo neste domingo (2), último dia de Rock In Rio 2011. O "polemista" Tico Santa Cruz usou seu espaço para criticar a corrupção, a desonestidade, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e ainda encaixar um cover de "Metamorfose Ambulante", de Raul Seixas.
Rock in Rio trouxe à Cidade do Rock famílias inteiras, metaleiros com suas habituais camisas pretas e um sentimento antecipado de saudade por estar presente ao último dia do maior festival de música e entretenimento do mundo. Enquanto a espera pelo próximo Rock in Rio não se inicia, o público resolveu — com razão — aproveitar as diversas atrações que o domingo, 2, reservou.  

O Palco Sunset uniu culturas com o português David Fonseca dividindo palco com a espanhola The Monomes. A tropicália falou mais alto no show de Mutantes e Tom Zé. Em seguida, Marcelo Camelo disse estar honrado pela oportunidade de tocar com uma de suas bandas prediletas: os californianos do The Growlers.
Ao contrário dos outros dias de festival, o Palco Sunset não encerrará suas atividades por volta das 19h. Neste último dia dois shows acontecerão intercalados à programação do Palco Mundo. Uma das apresentações será dos Titãs com os portugueses do Xutos & Pontapés. Ela acontecerá após o show da cantora Pitty no Palco Mundo. Já a brasiliense Faluja tocará após a aguardada apresentação do System of a Down no palco principal.
As atividades do Palco Mundo foram abertas pelos Detonautas. Em seguida, a baiana Pitty se apresentará. Após, as atrações internacionais contam com Evanescence e o rock pesado do System of a Down. Por fim, a estrela que fecha o Rock in Rio 2011 é o esperado Axl Rose com os Guns N’ Roses.
Ainda na tarde deste domingo a organização do Rock in Rio anunciou que a próxima edição do festival acontecerá em 2013, um ano antes da Copa do Mundo no Brasil. Com patrocínios confirmados de Itaú, Heineken, Trident, Club Social e Sky, além da TV Globo como media partner para a cobertura oficial do evento, o Rock in Rio e seu público têm encontro marcado.
Qual a banda você mas gostou?


Um comentário :

  1. Oi fofa, consegui arrumar o gadget de seguidores. Poderia segui lá, por favor?

    beijos ;*
    blog-candland.blogspot.com

    ResponderExcluir