07/11/2011

NL -- EMA 2011


No último domingo (6) aconteceu a 18ª edição do Europe Music Awards (EMA), do canal televisivo MTV. A cerimônia principal aconteceu no Odyssey Arena, em Belfast, na Irlanda. A premiação foi apresentada pela cantora Selena Gomez e homenageou os artistas e músicas considerados de maior sucesso na Europa durante este ano.
Antes mesmo da cerimônia oficial começar, dois prêmios já foram distribuídos durante o 'tapete rosa'. O grupo 30 Seconds To Mars arrematou o "Melhor Artista Alternativo", enquanto o fã-clube de Lady Gaga, apelidado como 'Little Monsters', foi premiado como "Melhores Fãs".

O grupo Coldplay abriu o evento e se apresentou com a canção "Every Teardrop Is a Waterfall" em um palco decorado com artes em grafite. Um dos momentos mais agitados da festa foi quando o grupo LMFAO subiu ao palco acompanhado de vários dançarinos para apresentação do hit "Party Rock Anthem".

A próxima apresentação foi de Bruno Mars, que cantou uma versão alternativa de seu novo single, "Marry You", acompanhado do grupo The Hooligans. Além da performance, o cantor levou para casa o prêmio de "Artista Revelação", categoria em que concorria com artistas como Jessie Je Far East Movement.
Outros números musicais da noite ficaram por conta de Selena Gomez, com "Hit The Lights", Justin Bieber, com um "Mistletoe" e "Never Say Never" e da cantora Jessie J. A britânica se apresentou com o hit "Price Tag" e substituiu os vocais de Usher, em "Without You", ao lado de David Guetta. O Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol também se apresentaram, mas fora do palco principal.
Apesar de não ter se apresentado, Katy Perry também marcou presença no evento e foi premiada como "Melhor Artista Ao Vivo". A cantora também anunciou o prêmio principal da noite, uma homenagem ao grupo Queen.

A grande premiada do evento foi a cantora Lady Gaga. Com o habitual visual extravagante, Gaga recebeu os prêmios de "Melhor Artista Feminino", "Melhor Vídeo" e "Melhor Música", com a faixa "Born This Way". "Eu sabia que essa música era muito especial quando eu a escrevi, mas não imaginei o quão especial você seriam para mim", agradeceu a artista emocionada.

O Big Bang foi o único artista não-americano a receber um prêmio na noite. Os sul-coreanos foram premiados como "Melhor Artista Global" e desbancaram o grupo Restart, que representava a América Latina, e a cantora Britney Spears.
O grupo Queen encerrou a noite, acompanhado dos vocais de Adam Lambert. O cantor substituiu Freddie Mercury nas performances dos hits "The Show Must Go On", "We Will Rock You" e "We Are The Champions".

Confira a lista completa dos premiados do EMA 2011:

Melhor Grupo Alternativo: 30 Seconds To Mars
Melhores Fãs: Lady Gaga
Melhor Artista Ao Vivo: Katy Perry
Melhor Artista Feminino: Lady Gaga
Melhor Artista de Rock: Linkin Park
Melhor Artista Masculino: Justin Bieber
Melhor Artista de Hip-Hop: Eminem
Melhor Artista 'Push': Bruno Mars
Artista Revelação: Bruno Mars
Melhor Artista Pop: Justin Bieber
Melhor 'World Stage': 30 Seconds To Mars
Melhor Música: "Born This Way", Lady GaGa
Melhor Artista Global: Big Bang
Melhor Vídeo: "Born This Way", Lady GaGa

Você acha que os que ganharam merecia mesmo?

Nenhum comentário :

Postar um comentário