03/02/2012

NL -- Assunto de Menina. ( Especial)

Segunda-feria (06 de fevereiro) é você já esta pensando como vai ser organiza para os estudos o NL vai da 6 dicas para você se da bem nos estudos.
 Dicas 1:
A rotina de estudos começa na segunda-feira e termina no sábado. Se você tiver cumprido todos os seus objetivos da semana, domingo é livre.
Dicas 2:
Não deixe o conteúdo acumular. Faça as tarefas das aulas no mesmo dia e leve as dúvidas para o professor ou o plantonista no dia seguinte.

Dicas 3:
Estude, ao menos, 5 horas por dia. Se você estuda sozinha, divida o tempo em exatas (3 horas e meia por dia) e humanas (1 hora e meia por dia).

Dicas 4:
Some uma hora extra de tarefas-desafio. Podem ser as do cursinho ou as de provas passadas. Separe uma disciplina-desafio por dia.

Dicas 5:
No sábado, substitua a série-desafio por uma redação (se você não faz cursinho, pegue temas de provas antigas e peça para alguém analisar).

Dicas 6:
Assista ao telejornal da noite, que traz um resumo das principais notícias do dia. Elas podem virar questões de geografia e temas de redação.

Boa Sorte!

7 comentários :

  1. Amei as dicas!!! Bem úteis!

    Querida, tem post novo no meu blog, você podia fazer o grande favorzinho de comentar no post? Adoro ver as opiniões das leitoras!

    Beijos!
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  2. Super válidas as dicas, adorei ^^

    Beijos ;*
    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ta bom , obrigada pela visita. Vou lá sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, apesar de eu ter termonado a escola no ano passado.
    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas, eu principalmente terei de seguir com o maior cuidado, pois o ensino médio tem quase o dobro de materias que o ensino fundamental.

    www.bellateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem tenho que seguir com muito cuidado pois alem da escola tem o vestibular este ano.

    ResponderExcluir
  7. amei as dicas pena que fico 10 horas na escola e essas 5 horas citadas pra estudar serve pro emu sono ai já sabe final de semana não me pertence kk
    amei aqui flor
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir