12/09/2012

NL -- Aprenda como fazer uma escova de salão em casa!



O que você vai precisar: protetor térmico em forma de spray ou óleo escova esta de cerdas mistas (retas e inclinadas), secador claro.

1. Para que o liso fique perfeito, é essencial ter um protetor térmico eliminador de frizz. Ou um óleo de argan. Passe três gotas do meio do comprimento até as pontas nos fios quase secos.

2. Separe o cabelo em partes: o topo da cabeça, as duas laterais (acima da orelha) e atrás, em duas partes. Comece a escova na parte de trás e deixe a franja por último.

3. Enrole as mechas em uma escova média de cerdas mistas, que ajuda a segurar os fios. Faça o movimento de puxá-los com o secador posicionado logo acima. Dica: quanto mais fina a mecha, mais fácil de alisar!
Escova profissional:
Sua escova nunca fica igual à do salão? Existem alguns truques para copiar em casa. Primeiro, vale lembrar que o cabelo tem que estar muito bem lavado, sem nenhum resíduo de xampu ou outro produto. Em um cabelo mal lavado, a escova fica malfeita e não dura.
Atenção ao secador: potência e velocidade têm que estar no máximo. O jato deve vir de cima para baixo para evitar o volume. Dica final: quanto terminar, dê um jato de vento frio em todo o cabelo para modelar e selar os fios, protegendo da umidade.
Para durar mais:
No lugar: um truque simples para disciplinar as mechas mais rebeldes é mantê-las esticadas por alguns segundos após ter feito a escova, com a própria escova ou com os dedos. Enquanto os fios esfriam, eles se acostumam com o formato liso.
Mãos ao alto: controle-se e deixe as mãos longe do cabelo. Passar os dedos o tempo todo cria oleosidade, principalmente na raiz.
Passe a chapinha: ela vai ser essencial se o seu cabelo é muito grosso ou cacheadíssimo. Use a prancha em mechas finas e passe-a até duas vezes, sem parar para não marcar o fio.

11 comentários :

  1. oi,
    amei as dicas, vou tentar.
    gostei muito do seu blog
    curti no facebook
    e estou seguindo
    viste o meu

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei,nossa eu nunca consigo fazer escova em casa fica horrível,ai eu só faço chapinha.
    vou seguir as dicas :)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. nunca consigo fazer escova dá muito trabalho adorei as dicas

    ResponderExcluir
  4. adoreei
    boou seguiir essas dicaas rs

    bjs
    itudoemvolta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas. Nunca consegui fazer escova no meu cabelo, não tenho muita paciência kk.

    Beijos,
    http://modicesdemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa muito obrigada pela dica!!Vou tentar fazer em casa bjs!Seguindo adorei seu blog muito bonito continue assim!
    garootadelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas (:
    Bjiin. [clica no perfil p/ retribuir ♥]

    ResponderExcluir
  8. Eu quase nunca faço escova porque acho cansativo demais, meus braços ficam doendo rs, mas achei bem bacana as dicas, porque sempre que faço ela não fica tão boa assim igual no salão. coisas-de-diva.tk

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, não sou de fazer escova e tals, mas curti o post o/
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! Algumas eu já ate tinha visto e tentado fazer, mais não da certo D: Acho que só quem nasce com o dom de fazer escovinha de salão mesmo tem jeito pra isso D:

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir