06/02/2013

NL -- Volta as Aulas 2013.


Ano novo serie nova. Eu tava tando uma olhadinha do site da capricho e achei umas dicas ótimas para se organizar este ano. Esse e meu ultimo ano na escola então tenho que estuda mais para o vestibular no final de ano.

-Organize seu material : É importante deixar tudo o que você vai usar no colégio bem organizado. Na hora de anotar o conteúdo das aulas, use canetas coloridas para grifar o que é mais importante. Vai ser útil na hora de estudar para a prova!
-Fazer resumos:Se você morre de preguiça só de pensar em ficar horas lendo e relendo as páginas do livro antes da prova, tente fazer resumos e mas rápido para estudar.
-Faça os exercícios:  Na hora de estudar para matérias como química, física e matemática, não adianta: tem que fazer os exercícios.aça alguns exercícios olhando as fórmulas e, quando se sentir segura, tente fazer sem colar das suas anotações. Você vai pegar o jeito rapidinho!
-Durma cedo: Não consegue ir para a cama sem assistir alguns episódios da sua série preferida. Então, programe-se para fazer tudo mais cedo. Jante, tome um banho e deite uma horinha antes se ainda pretende ver televisão. Durante a semana é muito importante dormir bem. É durante a noite que o nosso cérebro absorve tudo o que aprendeu durante o dia.
-Estude com antecedência: De um dia para o outro ninguém consegue aprender tudo o que precisa para se dar bem em uma prova, ainda mais quando a matéria é mais complicada. Para não acumular os estudos e se desesperar na véspera da prova, experimente chegar em casa todos os dias e dar uma olhadinha em tudo aquilo que viu na escola.

Que vê as outras dicas entre no site da capricho.

5 comentários :

  1. Esse ano tô querendo colocar essas diquinhas em prática, rs. Será que consigo?

    Beijinhos! ♥
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  2. O problema é dormir cedo , nunca consigo hahaha'

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio essas dicas e fico "Eu vou dormir cedo, eu vou estudar..." mais nunca é assim. Então o jeito é prestar atenção na aula, tirar as dúvidas e tentar dormir um pouco husahsausa.
    Beijão, Rafa.

    http://rosaschiclete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. essas dicas são otimas, sempre sigo elas e me doum t bem..

    beijos,
    http://debysabetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!

    Beijos!
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir