28/08/2012

NL -- 10 Dicas Para Usar a Escova de Cabelo a Seu Favor.



1 – Para desembaraçar prefira as escovas “raquetes” (grandes e quadradas). “As com cerdas espaçadas arrancam menos fios e facilitam o penteio”, afirma Luciano Barsanti, tricologista – especialista em cuidados com o cabelo – e diretor médico do Instituto do Cabelo.


2 – Para alisar, escolha escovas redondas com revestimento de cerâmica ou metal, que potencializa o calor do secador e acelera o processo de secagem. “Funciona quase como uma chapinha, mas sem perder o balanço”, diz Natália. As melhores escovas para alisar são as redondas com cerdas naturais ou mistas (naturais e de nylon).

3 – Quem tem cabelo afro ou muito cacheado deve usar um pente largo. “A escova pode abrir os cachos e modifica a textura natural do cabelo”, destaca Natália.

4 – “Escovas redondas pequenas com cerdas plásticas são muito boas para modelar as pontas de cabelos lisos e ainda ajudam a dar volume”, afirma a cabeleireira.

5 – Para finalizar penteados ou desfiar os fios, opte pelas escovas achatadas de cerdas naturais.

6 – As de madeira diminuem a eletricidade estática do cabelo e atenuam o frizz.

7 – Escolha o tamanho da escova de acordo com o comprimento do seu cabelo ou o acabamento que quer dar. Quanto mais longo, maior deve ser a escova para secar ou pentear. As menores ajudam a enrolar as pontas dos cabelos compridos ou dar volume aos curtos.

8 – Evite as automáticas. Para manuseá-las corretamente é preciso ter muita prática. “Elas podem enroscar e arrancar o cabelo e os bulbos, que são a fábrica dos fios”, diz Luciano.

9 – Não deixe o cabelo embaraçado por muito tempo. “Isso pode gerar uma fissura no fio e desestruturá-lo”, afirma a cabeleireira.

10 – Não escove demais, apenas o suficiente para desembaraçar ou arrumar. Em exagero aumenta a oleosidade e arranca os fios.

7 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas, Adorei, parabéns pelo lindo blog.

    justt-aa-girl. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei essas dicas que vocÊ ensinou para gente, agora vou ensinar ela para a minha irmã

    rsrsrsr
    beijos,
    DEBY SABE TUDO -- vai pelo meu perfil.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa as dicas, sempre penteio meu cabelo com escovas mais largas pra deixar mais solto e não rebentar os fios, mas isso depende de cabelo por cabelo! Amei o post!!

    Beijos!
    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
  5. Tiipo eu tenho um pouco de pena do meu cabelo, sei la eu tenho medo de estragar.
    Passa e comenta? blogsweetgirls.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muiiito uma Raquete! Tenho a de alisar! é muito boa!Seu blog é muiito lindo e vc super carismática! Vol,tarei sempre aqui, visita meu blog? Se gostar segue,te espero lá! (Já estou seguindo)

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas ,brigado linda,segue ? ja estou seguindo beijos,http://www.vivighanem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir